domingo, 7 de junho de 2009

Eterno fetiche chamado sapato

Sapatos não trazem felicidade, mas as mulheres acreditam que eles aumentam a chance de alcançá-la. Esse é um dos motivos pelos quais as revistas femininas estão sempre abordando o poder que eles têm. O calçado perfeito pode ser essencial para se encontrar um grande amor, reconquistar o namorado perdido ou conseguir o emprego dos sonhos.

Sapatos são objetos mágicos. Basta calçá-los para que o estado de espírito mude imediatamente: ele pode fazer uma mulher se sentir sexy, esportiva, despojada ou chique. Convenhamos: qual de nós mulheres não conhece o grande poder de um salto alto?

Não se pode negar que esse eterno fetiche vem atravessado a cultura ao longo dos séculos de Cinderela a Sex and the City. No vai e vem da moda, uma coisa é certa: os sapatos são peças fundamentais na composição de um visual. Muito mais do que se imagina, eles não só compõem um look, como também podem ser os responsáveis por você ser alvo de olhares recriminadores ou brilhar na festa.

Parece simples, mas nem sempre é fácil combinar o sapato certo com determinada roupa. Dependendo da escolha, ele pode levantar um visual básico ou detonar aquela super produção. Para que isso não aconteça, as alunas de Design de Moda, Ângela da Cunha, Edinéia Resende, Elizabeth Almeida, Izabela Moreira e Jussara Leroy, fizeram esse ensaio fotográfico só para você. Elas selecionaram algumas produções que vão ajudá-la a arrasar nessa estação de acordo com o estilo que mais lhe agradar.

Ficha técnica: Fotografia: Edinéia Resende Tratamento de Imagem: Thiane Rodrigues Texto Jussara Silva Leroy Produção de moda/ Produção executiva: Ângela da Penha Natalina da Cunha, Edinéia Resende, Elizabeth de Souza Almeida, Izabela de Freitas Alves Moreira e Jussara Silva Leroy Beleza: Edinéia Resende Modelo: Elizabeth de Souza Almeida Locação: Praça Negrão de Lima – Região Pampulha Agradecimentos: Clube Caixa Econômica, Daetila calçados e professor Éder Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário