sábado, 6 de junho de 2009

Alunas da Estácio buscam ligação da moda mineira com arquitetura de Oscar Niemeyer

Seguindo os muitos pespontos que unem a moda à arquitetura, Beth Leite, Graziele Coelho, Janete da Silva, Mônica Moreira, Simone Silva e Thatiana Tavares, estudantes do Curso de Design da Estácio de Sá, descobriram curvas que, pela liberdade do tracejado, só poderiam ser as linhas de Oscar Niemeyer.

Arquiteto de fama internacional, Niemeyer sempre se inspirou na natureza, dando uma aparência leve e sensual àquilo que as futuras estilistas não têm dúvida de chamar de arte. Na direção apontada pela arquitetura urbana, moderna e ousada de Niemeyer, as alunas buscaram capturar as sinuosidades que o arquiteto consegue inspirar na moda mineira. Beth, Graziele, Janete, Mônica, Simone e Thatiana garimparam peças de várias grifes de Minas Gerais que, em proporções dinâmicas, misturam funcionalidade, sensibilidade espacial e originalidade. Elementos constantemente encontrados no trabalho de Niemeyer.

Nesse ensaio fotográfico, realizado na Igreja de São Francisco, projetada pelo arquiteto em BH, as futuras designers revelam criações mineiras que possuem os traços modernistas de Niemeyer. Para as alunas do curso de moda da Estácio de Sá, reconhecer as curvas propostas por Oscar Niemeyer é descobrir modelagens dinâmicas e tecidos fluídos, capazes deixar o corpo feminino livre. O destaque das peças garimpadas pelas estudantes está na riqueza dos detalhes que fazem da roupa e do corpo da mulher um todo harmônico.

Ficha Técnica: Fotografia: Jair Pereira e Marianna Lacerda Tratamento de Imagem: Thiane Rodrigues Produção de Moda/Produção Executiva: Beth Leite, Graziele Pinto Coelho, Janete Jane da Silva, Mônica Moreira, Simone Luciana Silva, Thatiana Tavares Beleza: Alex Moreira e Lesley Jóias: Jóia Urbana (Beth Leite) Modelo: Renata Vilela Lage Locação: Pampulha - BH/MG Agradecimentos: Ana Passus, Alex Moreira, Bossa e Drosofila

Nenhum comentário:

Postar um comentário